Prometeu e Pandora

9/08/2005

Como ser consumista sem ter dinheiro e vencer

10 lições básicas e uma conclusão

1. Jamais passe em uma loja sem entrar. Sempre tem uma roupinha, um sapato, uma bolsa que você não está precisando.
2. Esqueça as lojas baratinhas, de calçados que descolam, blusas com barra frouxa e roupas que todo mundo usa.
3. Evite, terminantemente, usar roupa, calçado, bolsa que não seja de marca. Afinal, o que vão dizer de você?
4. Roupa convencional? Nem pensar. Afinal, não faz sentido ser especial e parecer com todo mundo. Lembre-se: convenção e comum são sinônimos indissociáveis.
5. Tenha pelo menos três cartões de crédito. É chique abrir a bolsa e todos verem que você pode ter três cartões de crédito.
6. Fale, aos quatro ventos, sobre as lojas onde você compra. Todo mundo precisa saber que você é recebido nesses lugares exclusivos.
7. Jamais se lamente de falta de dinheiro, cheque que voltou, cartão estourado, limite ultrapassado, essas coisas chatas que acontecem para quem recebe salário fixo. Lembre-se que você é a musa de todos os aspirantes à classe média. Se o seu mundo cair, cai o de todos.
8. Quando a coisa apertar muito, vá ao banco e faça um empréstimo que cubra o cartão, o cheque especial, pague as contas penduradas e ainda dê a chance de você sair comprando como se a sua fortuna fosse ilimitada.
9. Não se deixe abater, jamais, quando perceber que você está endividada de novo. Os ciclos são assim mesmo: sempre terminam onde começam.
10. Nunca, jamais, de jeito nenhum, entre nessa de grupos de apoio para entender o que está acontecendo com você pra gastar desse modo. Dinheiro em roupa, sim, em terapia para controlar compulsão, não. A psicanálise só vale se você puder dizer que resolveu se encontrar.
11. And last, but not least, seja feliz, radiante, exuberante, perua até a última camada de esmalte. Você tá sangrando, sofrendo, o cara foi embora? Ou nem veio? Faça cara de feliz. Lembre que você é o esteio estético da peruada toda e principalmente daqueles que apenas aspiram a este universo paralelo em que você vive. Esta é a lição fundamental e última, implícita em todas as outras. Não dá pra deixar esse bando de invejosos pensarem que você se veste assim, fala assim, vai a lugares assim só porque não tem nada mais importante pra fazer.


 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com